A internet tem mostrado cada vez mais a importância do e-commerce para quem deseja faturar com vendas no mundo digital.
Diante disso, muitos empreendedores estão migrando para plataformas de vendas e sites. Mas antes de um avanço como esse é importante saber quais são os custos fixos de uma loja online.
Como o ecommerce está em alta desde a pandemia do Covid19, hoje falaremos de quais são os custos fixos, a que cada um deles se referem e principalmente sobre o planejamento financeiro.
Quer saber mais sobre o tema? Continue a leitura!
O que é e quais os custos fixos de uma loja online?
Uma loja virtual é uma loja como um site criado para a venda de produtos online. A loja online também é conhecida como e-commerce que é um mercado que tem ganhado muita visibilidade nos últimos anos.
Afinal, a tecnologia tem participado ainda mais do nosso dia a dia e modificado o hábito de compra dos clientes. No entanto, antes de optar por contratar um e-commerce é importante conhecer os custos fixos de uma loja online.
Os fixos principais são:
ERP;
- Agência de Marketing responsável por sua loja online;
- Pró-labore;
- Plataforma;
- Telefone;
- Internet;
- Luz;
- Contabilidade.
Custos com agência de marketing
Para alcançar o sucesso e permitir que o seu público de clientes cheguem até a loja, é importante ter uma estratégia de marketing. Por isso, um dos principais custos fixos de uma loja online é o investimento mensal feito na agência de marketing digital.
Pró-labore
Esse é o termo usado para representar a retirada de valores dos sócios da empresa caso haja sócios. Essa retirada é uma espécie de salário que varia em valor e custeia serviços prestados.
Plataforma
Além desses custos fixos de uma loja online, a plataforma também é de grande importância. Afinal, sem ela é praticamente impossível ter a loja online no ar disponível nos buscadores.
Quanto mais cara a plataforma, melhor a experiência dos seus clientes na loja. Um cliente satisfeito, com uma boa experiência de compra, torna a comprar outras vezes na sua loja.
Telefone, internet e luz
Os pilares para o funcionamento do seu e-commerce sem sombra de dúvidas são as contas de telefone, internet e luz. Afinal, somente com elas em dias é possível atender os seus clientes e manter as atividades da sua loja em pleno funcionamento.
Os custos fixos de uma loja online incluem a Contabilidade
Por fim, como o último dos custos fixos de uma loja online na nossa lista, temos a contabilidade.
Além de ser essencial para o excelente desempenho da sua empresa, um contador especializado em e-commerce pode oferecer diversos benefícios como:
- Segurança para as suas finanças;
- Informações relevantes para tomada de decisões;
- Desenvolvimento de análise de riscos;
- Identificação de oportunidades;
- Redução de impostos e tributos pagos.
Considerando todos esses custos fixos e principalmente a contabilidade online, é hora de montar o seu planejamento financeiro e investir em uma loja online. O que você está esperando para investir nas vendas online?