5 dicas para empreender com pouco dinheiro

Empreender com pouco dinheiro é o sonho de muitos que desejam abrir o seu próprio negócio. Mas será que realmente é possível começar com um orçamento baixo? Claro que sim, e para provar isso separamos 5 dicas no conteúdo de hoje. 

Empreender com pouco dinheiro é o sonho de muitos que desejam abrir o seu próprio negócio. Mas será que realmente é possível começar com um orçamento baixo? Claro que sim, e para provar isso separamos 5 dicas no conteúdo de hoje. 

Se você quer ser um empreendedor de resultados começando somente com o básico, continue a sua leitura!

É possível empreender com pouco dinheiro?

Claro que é possível começar a sua jornada de empreendedor com um baixo orçamento. Aliás, o modelo de Microempreendedor Individual é uma opção de se tornar PJ gratuitamente e online, o que entra ainda mais facilidade e reduz os custos processuais. 

Se você quer empreender com pouco dinheiro, o único investimento para regularizar as suas atividades de PJ é o pagamento do Simples Nacional que custa de R$67 a R$72 mensal. 

Além disso, esse é um dos regimes mais procurados que atualmente soma cerca de 11,6 milhões de MEIs. No entanto, outras opções de regime podem exigir gastos maiores dependendo do porte do empreendimento. 

5 dicas valiosas 

Empreender não é fácil, muito menos quando o orçamento está baixo para iniciar as atividades. Por isso, a seguir separamos 5 dicas valiosas que podem auxiliar a sua empresa ainda na fase inicial. 

1-Escolha um segmento com que você tenha afinidade

Pensar nas ideias de negócio é o primeiro passo para empreender com pouco dinheiro. Além disso, é preciso cogitar as principais áreas que você vê sentido ou tem alguma afinidade. Nunca se arrisque em uma ideia totalmente nova, pois os ricos são gigantescos.  

2- Valide sua escolha 

Valide a sua ideia, pesquise sobre o produto ou serviço escolhido, entenda a sua concorrência e esteja preparado para se destacar. Uma dica é estudar seus potenciais clientes, entender o que eles precisam e com você pode agregar na experiência como uma novidade no mercado.

3- Tenha um planejamento

Além de um negócio é o planejamento, além de ser um ditado é uma das principais afirmações na realidade das empresas. Por isso, procure profissionais capacitados, construa um plano de negócios e opte por uma contabilidade consultiva para se manter livre de riscos. 

A reserva financeira também é de suma importância para a segurança da sua empresa. 

4- Busque parceiros estratégicos

A busca por sócios pode ser benéfica se eles são procurados de forma estratégica. Escolha pessoas que agregam na construção da ideia de mercado. Por exemplo, se você trabalha com reformas, procure um sócio especialista em orçamentos. 

5- Reinvista no seu negócio

Empreender com pouco dinheiro é possível quando há o reinvestimento na empresa. Afinal, o crescimento requer dedicação e os resultados dependem do crescimento. Por isso, guarde parte do lucro para investir em melhorias e entregar qualidade para os seus clientes. 

O reinvestimento permite a melhoria na prospecção de clientes, mas quanto melhor a sua estrutura, com mais facilidade a sua empresa conseguirá atender em uma escala maior. Quer crescimento? Siga todas essas dicas!

Conclusão

Ao decorrer do conteúdo apresentamos 5 dicas para quem deseja empreender com pouco dinheiro. Afinal, essa é uma realidade da grande maioria dos brasileiros que querem começar a empreender, mas não tem o valor inicial em um grande volume financeiro. 

Portanto, siga essas dicas da nossa contabilidade online e tenha um bom planejamento financeiro para alcançar o quanto antes os melhores resultados!

Gostou do Artigo? Compartilhe =)

Veja Outros Posts Relacionados à

Políticas de Privacidade

Usamos cookies para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao utilizar nossos serviços, você concorda com tal condição. Para mais informações, visite as Política de Privacidade e nossos Termos e Condições

Aceitar e Fechar
× Chamar no WhatsApp