O que gera conflitos na empresa?

Os conflitos na empresa são resultantes de situações indesejadas e mal resolvidas, podendo ser motivada por vários fatores. 

Os conflitos na empresa são resultantes de situações indesejadas e mal resolvidas, podendo ser motivada por vários fatores. 

Entre eles, dificuldade de relacionamento interpessoal, desavenças, circulação de informações erradas, disputas por cargos e até mesmo divergências de interesses.  

Embora sejam comuns, os conflitos precisam ser resolvidos para evitar que a situação se agrave, resultando em uma crise difícil de ser gerenciada. 

Prossiga com a leitura desse artigo para saber mais sobre este assunto. 

Conflitos na empresa: veja algumas possíveis causas 

1.  Baixa produtividade

A baixa produtividade é um fator bastante prejudicial ao ambiente empresarial, inclusive sendo considerado um dos motivos de conflitos. 

É muito comum quando a equipe de trabalho não está totalmente engajada. Enquanto alguns se dedicam ao máximo para alcançar os resultados, há aqueles que não cumprem com o dever, gerando um clima de insatisfação. 

2. Divergências de personalidade

Não há como negar que o convívio diário é um grande desafio e quando não é bem gerenciado pode resultar em conflitos. 

É importante que os gestores invistam em palestras, treinamentos e capacitação sobre inteligência emocional e autoconhecimento. 

Esses dois fatores são essenciais para que as pessoas se conheçam, entendam seus limites e tenham mais facilidade para conviver com os outros. 

3. Condições de trabalho precárias

Um dos fatores que podem gerar conflitos na empresa é a oferta de condições de trabalho precárias. Além disso, essa questão pode resultar em processos trabalhistas. 

Os gestores precisam estar atentos a esse cenário, investindo em melhorias constantes, compra de equipamentos e maquinários e oferecendo EPI ‘s, de acordo com a função exercida. 

Outra questão importante, é a valorização dos funcionários por meio da oferta de salários justos e o pagamento de vantagens e benefícios. 

4. Mudanças bruscas

As mudanças bruscas no ambiente empresarial podem resultar em conflitos difíceis de serem gerenciados. Por isso, é importante preparar o ambiente para esses eventos. 

Estabelecer um diálogo aberto sobre as novas formas de trabalho e gestão, prepara os funcionários para lidar com uma realidade diferente a que eles estavam acostumados. 

Ademais, é importante dar tempo para as adaptações serem feitas e assim, criar um clima organizacional favorável a todos. 

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Gerenciar conflitos na empresa é uma atividade que demanda tempo, paciência e planejamento estratégico. 

Por isso, é comum que os gestores encontram dificuldades para cuidar de outros setores da empresa. Além disso, algumas áreas, tais como a contabilidade e o financeiro, exigem conhecimentos técnicos. 

Na Realizar Contabilidade você encontra todo o suporte técnico necessário para auxiliar sua empresa em todas as questões burocráticas. 

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